Brasil Bitcoin
TetherUSDT

Sobre o Tether

O que é Tether?

Tether (USDT) é um token que espelha o valor do dólar americano — na prática, é possível comprar uma unidade de USDT pelo mesmo valor do dólar, e sua flutuação é a mesma.

O Tether é a principal criptomoeda de sua classe de ativos, as stablecoins. As stablecoins são tokens lastreados em moedas fiduciárias, como o dólar, euro e o real. Elas são ótimas opções para manter seu capital no mercado de criptomoedas sem se expor à volatilidade das moedas convencionais.

Além disso, o USDT ocupa a quarta posição no  ranking de maiores criptoativos, ficando atrás apenas do Bitcoin, Ethereum e BNB.

Quais as vantagens do Tether?

O Tether é muito útil para quem deseja preservar seu capital em dólares de forma rápida, digital e sem burocracia — diferentemente de uma casa de câmbio, onde você teria problemas com privacidade, mobilidade e um ágio absurdo.

Também é uma ótima opção para você que deseja realizar uma transferência de um valor exato em criptomoedas e não quer correr o risco da quantia se desvalorizar enquanto a transferência ocorre, como pode ocorrer no Bitcoin.

Onde comprar Tether?

O melhor e mais seguro método de comprar Tether é por meio de uma exchange de criptomoedas, como a Brasil Bitcoin. As exchanges (corretoras) são plataformas que intermediam negociações entre compradores e vendedores de forma rápida e automatizada.

Ao negociar Tether na Brasil Bitcoin, sua segurança e privacidade são 100% garantidas, e você usufrui das menores taxas e o atendimento mais eficaz do mercado!

E não para por aí. Em nosso app, você tem acesso a diversas funções exclusivas, como o cartão de débito, pagamento de boletos, OTC e ferramentas avançadas de trade como stop-limit e OCO.

Como lucrar com Tether?

O preço do Tether não possui uma volatilidade comparada ao resto das criptomoedas, por estar lastreado ao dólar. 

Portanto, essa opção é recomendada para os que acreditam que o dólar irá se valorizar a médio e longo prazo, mas não é uma opção recomendada para adquirir lucros rapidamente.

Além disso, é importante ressaltar que o preço do Tether não é estável e não valoriza a todo instante — também há períodos de queda, que são imprevisíveis e podem ser longos.

Por esse motivo, é recomendado que você jamais, em hipótese alguma, retire suas moedas da plataforma para enviar para "agentes de investimento" que prometem lucros fixos (ex.: 10% ao dia), pois a oferta pode se tratar de um golpe.

Links úteis

Caso você seja iniciante no mundo das criptomoedas, acesse o blog da Brasil Bitcoin e confira nossos tutoriais para aprender tudo sobre Tether e os principais ativos do mercado.

Site oficial
Explorador
Central de Ajuda

Tether está subindo hoje. O preço do Tether subiu 0,45% nos últimos 7 dias. O preço subiu 0,58% nas últimas 24 horas. Na última hora, o preço subiu 0,04%. O preço atual é de R$ 5,19 por USDT.
Estatísticas de mercado
Oferta em circulação 67,57 bi.
Fornecimento máximo 0,00
Capitalização de mercado R$ 350,46 bi.
Variação 24h 0,58%
Variação 7d 0,45%
Variação 30d -4,55%
Novidades