A Brasil Bitcoin utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível.
Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.
Ganhar dinheiro
Soluções com criptomoedas
Para você
Soluções com criptomoedas
Seu negócio no futuro econômico
Para sua empresa
Conecte-se conosco
Institucional
Central de Ajuda da Brasil Bitcoin
Ajuda
🤖 Ative a SophIA Plus: sua assessora cripto
O USDC é uma stablecoin, ou seja, trata-se de uma criptomoeda que tem seu preço atrelado a outro ativo. No caso do USDC, o ativo em questão é o dólar americano. Assim, diferentemente de outras criptomoedas que são afetadas de forma mais intensa pela volatilidade, o USDC acompanha o preço do dólar em proporção de 1:1.
Qual é o diferencial do USDC?O USDC é uma opção extremamente agradável em relação à acessibilidade em comparação com o dinheiro tradicional. Por ser uma forma digital do dólar, o USDC está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. A moeda foi desenvolvida para facilitar os processos, sendo uma maneira mais rápida e prática de enviar e receber transações ao redor do mundo.
Quais as vantagens do USDC?O USDC fornece aos seus usuários uma experiência completamente segura e transparente, uma vez que utiliza diversos recursos para garantir a estabilidade da moeda. Dessa forma, a moeda permite que os usuários troquem 1 USDC por US$1 sem qualquer dificuldade, visto que existem reservas de dólar protegidas para assegurar o preço das unidades em circulação.
Onde comprar USDC?Você pode comprar USDC na plataforma Brasil Bitcoin de forma segura, rápida e sem burocracia. Basta baixar o aplicativo, criar sua conta na plataforma, realizar um depósito via PIX e utilizar seu saldo para negociar USDC à vontade!
Ao negociar na plataforma da Brasil Bitcoin, sua segurança e privacidade são 100% garantidas, e você usufrui das menores taxas e do atendimento mais eficaz do mercado!
E não para por aí. Em nosso app, você tem acesso a diversas funções exclusivas, como pagamento de boletos, negociação OTC e ferramentas avançadas de trade como stop-limit e OCO.
Links úteisSe você é um iniciante no mundo das criptomoedas, visite o blog da Brasil Bitcoin e confira nossos tutoriais para aprender sobre o USDC e os principais ativos do mercado.
Site oficial
Revolução nos pagamentos: Visa ativa USDC em bancos americanos via Solana
A Visa iniciou oficialmente, em 16 de dezembro de 2025, o uso do USDC como ferramenta de liquidação para bancos dos Estados Unidos. A empresa passou a incorporar a blockchain em suas operações centrais de pagamentos, marcando um passo importante na modernização da infraestrutura financeira..
BNB Chain permitirá transferências gratuitas de stablecoins até o final de 2025
A BNB Chain anunciou nesta terça-feira, 09, que vai estender até 31 de dezembro de 2025 seu programa que elimina todas as taxas relacionadas ao uso de stablecoins na rede. A iniciativa, lançada originalmente em setembro de 2024, cobre integralmente o custo do gas em transferências, retiradas e operações de ponte envolvendo USDC e USD1.
CFTC autoriza uso de Bitcoin, Ethereum e USDC como garantia em mercados de derivativos nos EUA
A CFTC, Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos EUA, autorizou nesta segunda-feira (8) o uso de Bitcoin, Ethereum e USDC como garantia em mercados de derivativos americanos.
O texto aponta que o objetivo é oferecer clareza regulatória, bem como eliminar requisitos obsoletos que prejudicam a inovação.
Recentemente, os EUA publicaram um longo estudo afirmando que o setor de criptomoedas foi sufocado durante o governo Biden. Portanto, esse é um passo na direção contrária.
Bitcoin, Ethereum e USDC agora podem ser usados como garantias no mercado de derivativos dos EUA
Atualmente o Bitcoin possui um valor de mercado de US$ 1,8 trilhão e aparece entre os 10 maiores ativos do mundo.
Histórico: EUA liberam empresas usarem Bitcoin como garantia no mercado de derivativos
Os EUA aprovaram o uso de ativos tokenizados como garantia em operações de derivativos regulados. A iniciativa, anunciada pela presidente interina da CFTC, Caroline Pham, cria um ambiente controlado que permite que Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e USD Coin (USDC) sejam aceitos como colateral em transações supervisionadas pelas autoridades norte-americanas.