A Brasil Bitcoin utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível.
Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.
Ganhar dinheiro
Soluções com criptomoedas
Para você
Soluções com criptomoedas
Seu negócio no futuro econômico
Para sua empresa
Conecte-se conosco
Institucional
Central de Ajuda da Brasil Bitcoin
Ajuda
🤖 Ative a SophIA Plus: sua assessora cripto
A LINK é uma moeda digital que possui contrato definido na rede ERC-20 (rede da moeda Ethereum), mas está diretamente ligada à rede Chainlink, que ganhou visibilidade e espaço no mercado do criptoativos devido à sua inovação em sistemas peer-to-peer (P2P), modificando o cenário das blockchains.
Como a Chainlink funciona?A rede da Chainlink foi idealizada por Sergey Nazarovy com o intuito de aprimorar as redes blockchain e seus contratos inteligentes, fornecendo a conexão entre estes contratos e o mundo exterior, através de sua rede de oráculos.
Em redes como a ERC-20, uma vez que um contrato é lançado, sua estrutura e informações ficam por lá registrados de forma permanente e imutável, não podendo sofrer atualizações, enquanto que na rede de oráculos da Chainlink é possível otimizar para que atualizações sejam feitas de forma funcional e segura, de acordo com a demanda que lhe é apresentada.
Imagine que você gostaria de deixar registrado em um smart contract (contrato inteligente) um acordo com uma empresa prestadora de serviços — no entanto, o valor do serviço acompanha a cotação do dólar, por exemplo.
A Chainlink possibilita que os preços definidos acompanhem o valor da moeda em questão, sem que seja necessário redigir um novo contrato com a atualização em questão, e por isso o nome dado para essa tecnologia é contrato inteligente.
Em seu lançamento, em 2017, o valor da uma unidade de LINK era de US$ 0,17. Do lançamento até seu topo histórico, a cotação da Chainlink teve uma valorização maior que 34.500% (34,5 mil por cento!).
O melhor e mais seguro método de comprar Chainlink é por meio de uma exchange de criptomoedas, como a Brasil Bitcoin. As exchanges (corretoras) são plataformas que intermediam negociações entre compradores e vendedores de forma rápida e automatizada.
Ao negociar Chainlink na Brasil Bitcoin, sua segurança e privacidade são 100% garantidas, e você usufrui das menores taxas e o atendimento mais eficaz do mercado!
E não para por aí. Em nosso app, você tem acesso a diversas funções exclusivas, como o cartão de débito, pagamento de boletos, OTC e ferramentas avançadas de trade como stop-limit e OCO.
Links úteisCaso você seja iniciante no mundo das criptomoedas, acesse o blog da Brasil Bitcoin e confira nossos tutoriais para aprender tudo sobre Chainlink e os principais ativos do mercado.
Banco Inter e Chainlink realizam primeiro teste de comércio internacional do Drex com Hong Kong
O Banco Inter e a Chainlink realizaram o primeiro teste de comércio internacional do Drex. A solução conectou o Drex à rede Ensemble de Hong Kong.
XSwap, Chainlink e Base lançam plataforma para criação de tokens
Durante a SmartCon 2025, a XSwap anunciou o lançamento de sua aguardada Plataforma de Criação de Tokens (TCP), desenvolvida em parceria com a Chainlink e a Base. O sistema cria e implanta novos tokens em múltiplos blockchains em segundos, elimina a necessidade de código e impulsiona a interoperabilidade no ecossistema blockchain..
Banco Inter testa Drex via Chainlink em transação internacional com Hong Kong
Em meio aos esforços do Brasil para reduzir a dependência do dólar nas transações globais – estratégia reforçada após recentes tensões comerciais com os Estados Unidos – um avanço tecnológico promete acelerar essa transição. O Banco Inter, em parceria com a empresa de blockchain Chainlink, realizou um teste bem-sucedido utilizando o Drex, moeda digital do Banco Central, em operação comercial com Hong Kong..
Chainlink (LINK) ativa radar das baleias: Zona de acumulação pode antecipar alta
O mercado de altcoins está vivendo um momento de renovado interesse, e o Chainlink (LINK) voltou a chamar a atenção das grandes carteiras. Baleias estão acumulando quantidades expressivas do token, o que sugere uma possível antecipação de alta..
Humans vs. AI vs. SimpleSwap Team: What 5 Weeks of a Public Portfolio Battle Taught Us
KEY TAKEAWAYS
➤ Community finished Week 5 on top by sticking to an equal‑weighted, large‑cap basket (BNB/BTC/ETH/SOL/XRP).
➤ AI excelled when trend persistence and breadth were strong, but its over‑diversified tail muted outperformance in choppy conditions.
➤ Team captured event‑driven pockets (ONDO/LINK/XRP), yet a wide “others” sleeve diluted conviction and underperformed in a BTC‑led market.
➤ Macro backdrop: brief liquidity shock over the weekend on Oct. 11–12, fast recovery by Monday — a sign of a more resilient market structure.
➤ Big idea: Collective intelligence wins when uncertainty is high and liquidity leads; process beats prediction..