Nesta semana, ocorrerá o evento mais importante da história da rede Ethereum. Trata-se do ‘The Merge’, a atualização que converterá o sistema de validação da rede, passando de proof-of-work (PoW) para proof-of-stake (PoS).

Essa atualização, caso seja bem sucedida, fará com que o Ethereum ganhe maior confiabilidade, o que pode impulsionar o valor do Ether (ETH) a longo prazo.

Qual a diferença entre PoW e PoS?

De forma resumida, proof-of-work (PoW) e proof-of-stake (PoS) são duas formas distintas de validar transações em uma rede blockchain. 

O método proof-of-work é o método mais antigo de validação e as redes que o utilizam, como é o caso do Bitcoin (BTC), precisam de mineração (através de força computacional) para que os blocos sejam criados e validados, o que demanda muita energia. Por isso, é alvo de críticas de ativistas do meio ambiente. Neste método, as taxas também costumam ser maiores.

Já o proof-of-stake, por sua vez, é mais recente e já é utilizado pela maioria das redes existentes. Neste método, não existe mineração e o método de validar transações é feito apenas através de staking, ou seja, para ser um validador basta deixar uma quantia considerável de moedas (no caso da Ethereum, 32 unidades) à disposição da rede. Como não há força computacional sendo exigida, este método reduz em até 99,9% o gasto de energia da rede em comparação com o PoW.

Para saber mais sobre esta atualização, confira o vídeo que preparamos sobre o tema:

Atualização na Brasil Bitcoin

Na Brasil Bitcoin, assim como na maioria das exchanges, será realizada uma manutenção para dar suporte à atualização da Ethereum e, por isso, os envios e recebimentos de moedas da ERC-20 ficarão indisponíveis durante algumas horas, a partir do dia 14/09 às 21h.

No entanto, cabe ressaltar que as negociações (compra e venda) de todos os criptoativos continuarão disponíveis sem interrupções.

Confira, a seguir, todos os criptoativos negociados pela Brasil Bitcoin que serão afetados pela atualização:

Aave (AAVE), Amp (AMP), Ankr (ANKR), Apecoin (APE), Axie Infinity (AXS), Band Protocol (BAND), Basic Attention Token (BAT), Chiliz (CHZ), Compound (COMP), Curve DAO Token (CRV), Convex Finance (CVX), Enjin Coin (ENJ), Ethereum Name Service (ENS), Ethereum (ETH), Fantom (FTM), Project Galaxy (GAL), Gala (GALA), The Graph (GRT), Chainlink (LINK), Loopring (LRC), Decentraland (MANA), Polygon (MATIC), Maker (MKR), PAX Gold (PAXG), Quant (QNT), The Sandbox (SAND), Shiba Inu (SHIB), Synthetix (SNX), Storj (STORJ), Swipe (SXP), Uniswap (UNI), Tether (USDT), yearn.finance (YFI).

Share.
Leave A Reply