A Brasil Bitcoin utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível.
Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.
Ganhar dinheiro
Soluções com criptomoedas
Para você
Soluções com criptomoedas
Seu negócio no futuro econômico
Para sua empresa
Conecte-se conosco
Institucional
Central de Ajuda da Brasil Bitcoin
Ajuda
🤖 Ative a SophIA Plus: sua assessora cripto
Band Protocol (BAND) é uma criptomoeda de uma plataforma de oráculo de dados cruzados que agrega e associa dados do mundo real e APIs a contratos inteligentes, também permitindo aos blockchains acessar diversos dados, tais como preços de ações e meteorologia.
Band é um sistema inteligente que compreende dados do mundo real e realiza a transferência deles de forma segura para os contratos inteligentes das redes descentralizadas.
Para que serve Band Protocol?O Band Protocol foi idealizado e projetado para ser mais rápido e eficiente do que as soluções oracles concorrentes, sendo compatível com a maioria das estruturas de desenvolvimento de contratos inteligentes e blockchain, o que garante que dados confiáveis possam ser alimentados de e para inúmeras blockchains diferentes.
Onde comprar Band Protocol?O melhor e mais seguro método de comprar Band Protocol é por meio de uma exchange de criptomoedas, como a Brasil Bitcoin. As exchanges (corretoras) são plataformas que intermediam negociações entre compradores e vendedores de forma rápida e automatizada.
Ao negociar Band Protocol na Brasil Bitcoin, sua segurança e privacidade são 100% garantidas, e você usufrui das menores taxas e o atendimento mais eficaz do mercado!
Band Protocol é um bom investimento?Como o preço do Band Protocol varia muito — às vezes pode subir ou descer 10% em um único dia —, o jeito de ganhar dinheiro com o Band Protocol é, basicamente, comprar a moeda por um valor e depois vendê-la por um preço mais alto.
Segue um exemplo: hoje você compra 1 BAND por R$ 100,00. Amanhã, se o valor do BAND subir 10%, seu investimento irá acompanhar essa valorização, então seu 1 BAND passará a valer R$ 110,00.
No entanto, é importante ressaltar que o preço do Band Protocol não é estável e não valoriza a todo instante — também há períodos de queda, que são imprevisíveis e podem ser longos.
Por esse motivo, é recomendado que você jamais, em hipótese alguma, retire suas moedas da plataforma para enviar para "agentes de investimento" que prometem lucros fixos (ex.: 10% ao dia), pois a oferta pode se tratar de um golpe.
Links úteisCaso você seja iniciante no mundo das criptomoedas, acesse o blog da Brasil Bitcoin e confira nossos tutoriais para aprender tudo sobre Quant e os principais ativos do mercado.
Multidão abandona o XRP — Mas isso pode ser um rali para a próxima alta
O sentimento em torno do XRP volta a ficar muito negativo, e isso, curiosamente, pode abrir espaço para um movimento contrário. A Santiment aponta que o token enfrenta níveis excepcionalmente altos de pessimismo nas redes sociais..
Investidores em alerta: XRP está a um passo de um possível colapso
O mercado de criptomoedas acompanha com cautela o movimento recente do XRP, que chegou perto de um ponto decisivo. Nos gráficos de longo prazo, o ativo caminha rumo a um limite técnico importante, onde uma oscilação inferior a 5% pode definir se o preço encontra um fundo confiável ou abre espaço para um colapso bem mais profundo.
Strategy pede para MSCI manter empresas de Bitcoin em seus índices
A MSCI, uma das principais provedoras de índices de mercado do mundo, disse estar considerando remover empresas de tesouraria de criptomoedas de seus índices. Sendo mais específico, todas empresas com mais de 50% de seu valor em Bitcoin ou outra criptomoeda.
Isso incluiria a Strategy (NASDAQ: MSTR), maior posição em Bitcoin do mercado, dentre outras que se encaixam no critério.
Como resposta, a empresa de Michael Saylor publicou um documento nesta quarta-feira (10) pedindo que a MSCI ignore a proposta.
Strategy afirma que remover empresas de Bitcoin seria uma perseguição política
Embora hoje o valor de mercado da Strategy esteja totalmente ligado ao preço do Bitcoin, a empresa de Michael Saylor defende que ela, e outras tesourarias de criptomoedas, são empresas operacionais, não fundos.
Como exemplo, nota que eles usam seus bitcoins como base de produtos de crédito digital, instrumentos de dívida e ações preferenciais.
“Hoje, a Strategy oferece instrumentos de crédito digital lastreados em Bitcoin, similares aos que bancos e seguradoras historicamente disponibilizam”, justificou a empresa.
Outro ponto levantado é que o limite de 50% seria arbitrário, ou seja, escolhido sem motivo aparente além de mirar determinadas empresas.
Como comparação, a Strategy cita que diversas empresas de outros setores também mantém estoques acima desse nível em outras commodities, incluindo petróleo, madeira, ouro, imóveis, etc.
“A proposta introduz de forma indevida considerações de política pública na construção de índices”, seguiu a Strategy.
“A proposta entra em conflito com a política dos EUA e sufocaria a inovação.”
Isso porque a ideia iria justamente contra o abandono da Operação Chokepoint 2.0, tida como uma bandeira do governo Trump.
Indo além, a Strategy nota que a proposta afetaria mineradoras de Bitcoin, que também mantém grandes reservas da criptomoedas em caixa, bem como outras empresas novas.
Stablecoin desativada pela Tether cresce volume e valor após uma semana
No dia 27 de novembro de 2025, a stablecoin EURT, que tinha seu valor ligado ao Euro, foi completamente desativada pela Tether, a maior empresa do mundo cripto. O anúncio de desativação da EURT ocorreu em 2024, e deu o prazo de um ano para que investidores resgatassem seus valores com uma grande folga.
Apesar da desativação da criptomoeda estável em Euro, contudo, o volume de negociações em algumas corretoras centralizadas e descentralizadas segue operando.
Ex-líder da MSK Invest é assaltado e mantido refém com família em condomínio de luxo
O ex-operador da pirâmide financeira MSK Invest, Saulo Gonçalves Roque foi vítima de um assalto no Condomínio Montblanc, em Alfenas (MG), onde ficou como refém com sua família em posse dos criminosos, no dia 11 de novembro.
De acordo com informações publicadas pelo Portal Onda Sul, ele chegava em casa quando quatro homens armados o renderam e ficaram por duas horas fazendo graves ameaças contra sua vida. “A gente sabe que você tem dinheiro, se não aparecer vamos te sequestrar e matar”, diziam.
Sua mãe e um sobrinho de 14 anos também ficaram reféns dos criminosos na ação.