O Imperial College London, uma universidade pública britânica, anunciou no dia 21 de agosto uma parceria com a startup de inteligência artificial (IA) FluidAI. O objetivo é auxiliar na resolução de questões no mercado de ativos digitais por meio do emprego de tecnologias emergentes.

Melhoria do mercado de criptoativos

O laboratório de IA da universidade trabalhará ao lado da FluidAI para melhorar o “mercado tokenizado” para instituições, plataformas de negociação e investidores de varejo. Particularmente, a FluidAI diz que a questão da agregação de liquidez do espaço criptográfico é de alta prioridade.

Ahmed Ismail, CEO da FluidAI, disse ao Cointelegraph que resolver problemas de liquidez no setor foi o principal motivador para iniciar a empresa. “As soluções financeiras tradicionais que abordam a agregação de mercado usam tecnologia de baixa latência, por isso é muito rápido oferecer os melhores preços. Na criptografia, isso não existe devido à sua natureza descentralizada e baseada em nuvem.”

O Imperial College London é uma das universidades de alto escalão do Reino Unido e também abriga o Centro de Pesquisa e Engenharia de Criptomoedas para pesquisa e atividades de aplicativos relacionadas a criptomoedas e tecnologia blockchain. A parceria entre o Imperial College London e a FluidAI é um passo importante para ajudar a melhorar o mercado de criptomoedas, pois ajudará a resolver problemas de liquidez e aumentar a eficiência do mercado.

Apoio do governo

O governo britânico também está investindo em tecnologias de inteligência artificial para ajudar a impulsionar a economia. Em 21 de agosto, o governo anunciou que planeja gastar US$ 130 milhões em chips de IA para estabelecer recursos para inteligência artificial. Isso ocorre no momento em que muitos países ao redor do mundo lutam por recursos para sustentar e desenvolver a IA. Um relatório recente afirmou que quase 20% das empresas não têm acesso a poder de computação suficiente para alimentar a IA.

Em junho, o primeiro-ministro britânico Rishi Sunak disse que Google, OpenAI e Anthropic concordaram em fornecer ao Reino Unido acesso antecipado a seus modelos de IA. A parceria entre o Imperial College London e a FluidAI é um passo importante para ajudar a melhorar o mercado de criptomoedas, pois ajudará a resolver problemas de liquidez e aumentar a eficiência do mercado. A colaboração entre a universidade e a startup de IA também pode ajudar a impulsionar o desenvolvimento de IA no Reino Unido, fornecendo ferramentas para atingir suas indústrias locais.

Mantenha-se atualizado sobre as novidades do mercado cripto por meio dos canais de comunicação da Brasil Bitcoin, como o blog e as redes sociais. Não perca tempo!

Criar conta na Brasil Bitcoin

CNPJ

29.519.837/0001-23

Avenida Roque Petroni Junior, 850 Torre Jaceru, 17º Andar - São Paulo

© 2018 - 2024 Brasil Bitcoin Serviços Digitais LTDA

Termos de uso • Políticas de Privacidade