A Comissão Eleitoral Federal dos EUA votou a favor da regulamentação de anúncios políticos criados por Inteligência Artificial. A seguir, compreenda o motivo.

Regulamentação de anúncios políticos

Na última quinta-feira (10), a FEC votou em unanimidade para avançar com uma petição que busca regulamentar potencialmente deep fakes em anúncios políticos gerados por inteligência artificial (IA).

A petição tem como alvo anúncios que usam IA para retratar candidatos políticos fazendo ou dizendo coisas que não fizeram antes das eleições de 2024. Robert Weissman, presidente da organização de defesa por trás da petição, Public Citizen, chamou os deep fakes de “ameaça significativa à democracia”. desinformação e a destruição de normas básicas de verdade e falsidade.

Houve casos de candidatos que usaram imagens falsas geradas por IA como parte de suas campanhas. A campanha do governador da Flórida, Ron DeSantis, que está concorrendo à indicação do Partido Republicano, divulgou três imagens falsas do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, abraçando o Dr. Anthony Fauci.

Na reunião da FEC, o Public Citizen pediu esclarecimentos sobre uma lei existente para evitar “deturpação fraudulenta” em campanhas políticas e se falsificações profundas de IA estão incluídas. Lisa Gilbert, vice-presidente executiva da Public Citizen, disse: “A necessidade de regulamentar deep fakes e outros usos enganosos de IA em anúncios eleitorais torna-se mais urgente a cada dia que passa”.

O último movimento da FEC foi a abertura de um período de comentários públicos de 60 dias, que Gilbert chamou de “sinal encorajador” de que a ameaça da IA à democracia está sendo “levada a sério” pelos reguladores. Craig Holman, um lobista de assuntos governamentais do Public Citizen, comentou sobre o período de comentários públicos: “Um período de comentários públicos fornecerá um fórum crítico para defensores de políticas, especialistas e eleitores expressarem suas preocupações sobre um dilúvio potencial de anúncios falsos profundos no próximo ciclo eleitoral.”

Este último movimento segue a petição inicial do Public Citizen em julho. A petição enfatizou um sentimento semelhante, destacando que deep fakes podem ir tão longe a ponto de “influenciar os resultados das eleições”. Após a publicação da primeira petição, membros de ambas as câmaras do Congresso dos EUA responderam com cartas de apoio. A FEC agora está abrindo o processo para mais comentários sobre seus esforços.

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