O volume de negociação de tokens não fungíveis (NFTs) caiu 41% no segundo trimestre de 2023, mas isso não está impedindo os desenvolvedores de entrar na Web3.
De acordo com o último relatório de desenvolvimento Web3 da plataforma de desenvolvedores Alchemy, quase seis milhões de contratos inteligentes foram implantados em cadeias compatíveis com Ethereum Virtual Machine (EVM), incluindo Ethereum, Arbitrum, Optimism e Polygon.
Esse número representa um aumento de 302% desde o primeiro trimestre e um aumento de 1.107% desde o segundo trimestre de 2022. Além disso, 26,8 milhões de kits de desenvolvimento de software (SDKs) para o Ethereum foram instalados no segundo trimestre, um aumento de 7% em relação ao trimestre anterior.
O preço do Ethereum aumentou 12% desde o ano passado, o que mostra que os desenvolvedores ainda estão otimistas com o Web3. Embora menos investidores estejam negociando NFTs, mais desenvolvedores estão se concentrando na criação de novos casos de uso para trazer tecnologias Web3 para o mainstream, principalmente devido a sua ligação com os jogos.
A evolução contínua da Web3 aponta para uma direção positiva para o crescimento desse conceito e à adoção em massa. A Web3 está se tornando cada vez mais acessível, com aplicativos descentralizados sendo implantados, reduzindo o atrito ou as barreiras de onde você pode ou não implantar aplicativos descentralizados.
Embora o volume de negociação de NFTs tenha caído, a Web3 ainda está crescendo. O crescimento contínuo de contratos inteligentes implantados e SDKs Ethereum instalados mostra que os desenvolvedores ainda estão otimistas com a Web3 e estão trabalhando para criar novos casos de uso para NFTs.
Com o suporte do mercado de jogos que integraram NFTs, os desenvolvedores têm a oportunidade de criar novas experiências para os usuários e impulsionar a adoção em massa da Web3, permitindo que esse mercado se mantenha em destaque.
Para se manter atualizado de todas as notícias e conteúdos educativos do mercado cripto, basta nos acompanhar pelo blog e redes sociais!