Segundo um relatório divulgado pela empresa 21e6 Capital, o Bitcoin continua sendo considerado um dos ativos mais consolidados, mesmo com os fundos de hedge de criptomoedas ganhando espaço no mercado. Acompanhe o artigo para saber mais.

Bitcoin contra fundos de hedge de cripto

O Bitcoin continua a ser o rei das criptomoedas, mesmo quando os fundos de hedge de criptomoedas obtêm retornos positivos. De acordo com um relatório da 21e6 Capital, empresa que presta consultoria de investimentos em criptomoedas, os investidores teriam se beneficiado mais com a compra e manutenção de Bitcoin (BTC) do que com o investimento em fundos de hedge cripto durante o primeiro semestre de 2023. Os fundos cripto retornaram uma média de 15%, enquanto o Bitcoin retornou 83%. Fundos com estratégias direcionais retornaram uma média de 22%, mas ainda abaixo do Bitcoin.

O relatório também destaca que o Bitcoin adicionou cerca de 80% em valor até a metade do ano. O baixo desempenho dos fundos de hedge de cripto foi atribuído ao fechamento de três bancos amigos de criptomoedas no início deste ano, bem como à turbulência contínua em torno de possíveis regulamentações. O baixo desempenho das altcoins também prejudicou os fundos de hedge.

Desemprenho dos fundos de hedge de criptomoedas

De acordo com dados da 21e6 Capital, cerca de 97, ou 13%, dos fundos de hedge de cripto fecharam devido ao baixo desempenho. Um exemplo é a empresa de investimentos em cripto Galois Capital, que anunciou seu fechamento em fevereiro por causa de sua forte exposição ao FTX. Outros fundos de hedge também fecharam fundos de baixo desempenho.

Embora o Bitcoin tenha superado os fundos de hedge de criptomoedas durante o primeiro semestre de 2023, isso não significa que esses fundos não possam ser uma boa opção para investidores. Os fundos de hedge de cripto ainda podem oferecer aos investidores acesso ao mercado de criptomoedas, além de diversificação e gerenciamento de risco. No entanto, os investidores devem estar cientes de que os fundos de hedge de cripto podem não ser tão lucrativos quanto o Bitcoin.

O Bitcoin continua a ser o rei das criptomoedas, como mostrado pelo seu desempenho durante o primeiro semestre de 2023. No entanto, os fundos de hedge de cripto ainda podem ser uma boa opção para aqueles que desejam diversificar seus investimentos e gerenciar seu risco.

Acompanhe a Brasil Bitcoin para ficar por dentro de todas as atualizações do mercado cripto!

Criar conta na Brasil Bitcoin

CNPJ

29.519.837/0001-23

Avenida Roque Petroni Junior, 850 Torre Jaceru, 17º Andar - São Paulo

© 2018 - 2024 Brasil Bitcoin Serviços Digitais LTDA

Termos de uso • Políticas de Privacidade