No último final de semana, a rede Bitcoin atingiu o recorde de transações não confirmadas e um aumento no preço das taxas de envios. O projeto BRC-20 pode ter influenciado nessa alta demanda.

A seguir, entenda o que aconteceu na rede:

Transações não confirmadas

O último recorde de transações não confirmadas havia sido registrado em janeiro de 2018, onde o marco era de aproximadamente 250 mil transações. Mas, no dia 2 de maio, esse limite foi ultrapassado, sendo registradas 300 mil transações. No entanto, no último domingo (7), a rede atingiu o recorde de 400 mil transações não confirmadas na mempool.

Esse congestionamento pode ter aumentado as taxas de transação, já que a mineração depende de uma maior concentração para validar todas as transações, tornando as taxas mais caras do que o normal.

As taxas atingiram US $6.90, um aumento de 60% em menos de uma semana, onde era cobrada a US $4,40.

Protocolo Ordinals

Tudo indica que essa alta demanda ocorreu devido ao aumento de transações correspondentes ao projeto BRC-20 da rede Bitcoin. Esse projeto corresponde à criação de propriedades na blockchain do Bitcoin, semelhantes aos NFTs.

Por meio do processo chamado “Inscription”, os usuários podem converter satoshis individuais em ativos únicos, incorporando imagens, textos ou outros dados. Os Ordinals residem apenas na blockchain do Bitcoin, ao contrário dos NFTs, que podem ser hospedados em outros meios.

Foi observado que no começo de maio, mais de 372 mil inscrições de Ordinals foram registradas na rede, o que torna ainda mais concreta a ideia de que esse projeto foi causador da maior parte do congestionamento da rede.


Para acompanhar todas as notícias do mercado cripto, siga a Brasil Bitcoin em todas as redes sociais!

Criar conta na Brasil Bitcoin

CNPJ

29.519.837/0001-23

Avenida Roque Petroni Junior, 850 Torre Jaceru, 17º Andar - São Paulo

© 2018 - 2024 Brasil Bitcoin Serviços Digitais LTDA

Termos de uso • Políticas de Privacidade