Foi possível identificar um aumento na dificuldade de mineração do Bitcoin após o crescimento do volume de mineradores em atividade. Esse processo ocorre mesmo quando a moeda está em baixa. Acompanhe a matéria para saber mais.
Aumento na Mineração de Bitcoin
O preço do Bitcoin tem sido negociado lateralmente nas últimas semanas, diminuindo significativamente em relação ao suporte de US$ 29.000. Este padrão de baixa espalhou o pânico entre os traders, mas não dissuadiu os mineradores. Em vez disso, os participantes da mineração de Bitcoin parecem ter aumentado. Isto é evidente no aumento da dificuldade de mineração, que atingiu um novo recorde.
De acordo com os dados disponíveis, a dificuldade de mineração de Bitcoin aumentou 6,17% na última semana, juntamente com um aumento na atividade da rede em 22 de agosto. Esta confiança permanece no seu auge. De acordo com dados do btc.com, esse aumento marca o sexto maior aumento na dificuldade de mineração de Bitcoin em 2023.
A rede Bitcoin ajusta a dificuldade de mineração periodicamente dependendo do número de mineradores a bordo. A próxima data de ajuste de dificuldade é daqui a cerca de duas semanas, com a taxa estimada em 16,05%. Além disso, a taxa de hash aumenta à medida que mais mineradores competem por recompensas limitadas de blocos de Bitcoin, aumentando a dificuldade de mineração.
O aumento nas taxas de hash reflete a alta confiança do investidor no Bitcoin. A taxa de hash e a dificuldade de mineração estão correlacionadas; portanto, à medida que a dificuldade de mineração do Bitcoin aumenta, a taxa de hash segue uma tendência semelhante. Embora calcular a taxa de hash seja complicado e desafiador, o número atual está prestes a quebrar o recorde existente de 538,05 EH/s.
Em meio a um período de estagnação nos preços do Bitcoin, os mineradores mostraram resiliência, aumentando suas operações. Isso se refletiu na dificuldade de mineração, que atingiu um novo patamar. A confiança dos investidores, evidenciada pelo aumento da taxa de hash, é uma força motriz por trás desse cenário. Com ajustes futuros na dificuldade, a rede demonstra sua adaptabilidade. Em suma, a perseverança dos mineradores e a confiança no Bitcoin continuam impulsionando o ecossistema.
Para se manter atualizado de todas as notícias e conteúdos educativos do mercado cripto, basta nos acompanhar pelo blog e redes sociais!