O candidato presidencial argentino Javier Milei, um libertário pró-Bitcoin e anti-banco central, conquistou a maioria dos votos em uma eleição primária.
Ideais de Javier Milei
Javier Milei, que fundou e lidera a coalizão Liberty Advances (La Libertad Avanza), tem visões descritas como algo entre libertário e extrema-direita. Ele se autodenomina um anarcocapitalista e pede a abolição do banco central da Argentina, chamando isso de fraude.
Sua retórica provou ser popular entre os eleitores argentinos, que enfrentam uma taxa de inflação anual de 116% – a pior em mais de três décadas. A eleição presidencial geral da Argentina será realizada em 22 de outubro.
Milei tem sido um defensor do Bitcoin (BTC) e acredita que a moeda fiduciária permite que os políticos enganem os argentinos com a inflação. Ele diz que a criptomoeda pode ajudar a reduzir a inflação e desigualdade econômica e aumentar a prosperidade do país.
Ele também defende a abolição do banco central, argumentando que isso permitiria que o governo se concentrasse em questões mais importantes, como a saúde, a educação e a segurança. Surpreendentemente, Javier é favorável a legalização das vendas de órgãos humanos como um meio de sobrevivência.
Liderança nas eleições primárias
Javier Milei lidera as eleições primárias argentinas com quase 32% dos votos. Ele está atrás do partido conservador Juntos pela Mudança (Juntos por el Cambio), com pouco menos de 30%, e do terceiro com pouco mais de 28,5% dos votos
A eleição presidencial geral da Argentina será realizada em 22 de outubro. Se nenhum candidato obtiver pelo menos 45% dos votos, um segundo turno será realizado em novembro. O resultado das eleições primárias mostra que o candidato libertário pró-Bitcoin, Javier Milei, tem uma chance real de vencer a eleição presidencial. Se ele for eleito, isso pode significar um grande avanço para a adoção do Bitcoin na Argentina e em toda a América Latina.
Mantenha-se atualizado sobre as novidades do mundo das criptomoedas por meio dos canais de comunicação da Brasil Bitcoin, como o blog e as redes sociais. Não perca tempo!