O Ethereum lançou uma nova rede de testes, chamada Holesky, para melhorar a escalabilidade da rede principal. A seguir, entenda o funcionamento desta nova rede.
Impulsionando a escalabilidade do Ethereum
O lançamento ocorreu na sexta-feira, para marcar o primeiro aniversário do Ethereum completando o ‘Merge’, sua transição histórica para um blockchain de ‘prova de participação’. O Holesky foi projetado para ser duas vezes maior que a rede principal, para que os desenvolvedores possam simular escala massiva.
O Holesky foi lançado com um novo explorador de blockchain configurado especificamente para monitorar a rede de testes. O desenvolvedor principal do Ethereum, Parithosh Jayanthi, disse à CoinDesk que o Holesky deverá se tornar o maior testnet para o Ethereum, e deve ter 1,4 milhão de validadores para ajudar a resolver problemas de escalabilidade com a mainnetl. Isso é o dobro dos 700.000 no Ethereum.
O que é uma rede de testes?
Testnets são cópias de um blockchain – neste caso Ethereum – usado especificamente para testar novos aplicativos e soluções inteligentes. contratos em um ambiente de baixo risco. Os desenvolvedores do Ethereum esperam que o Holesky eventualmente substitua o testnet Goerli, previsto ser encerrada no início de 2024.
A capacidade de testar infraestrutura e atualizações sob condições mais rigorosas significa que os testes que ocorrem sem problemas no Holesky devem ter menos probabilidade de enfrentar problemas imprevistos na rede principal. Os desenvolvedores do rede querem detectar problemas de escala na testnet, para que eles possam ser resolvidos antes de serem enfrentados na rede principal.
O lançamento do Holesky é uma grande notícia para os desenvolvedores, pois significa que eles terão a capacidade de testar suas soluções em uma rede de testes que é duas vezes maior do que a rede principal. Isso permitirá que eles detectem problemas de escalabilidade antes que eles possam afetar a rede principal, garantindo que a Ethereum Blockchain continue sendo uma das principais cadeias de blocos do mundo.
Acompanhe o blog da Brasil Bitcoin para conhecer diversos assuntos do mercado cripto!